sexta-feira, 15 de maio de 2015

Irlandesa Mango Street aposta em sucos prensados a frio

A fabricante irlandesa de bebidas Mango Street desenvolveu uma nova linha de sucos prensados a frio. Os novos sucos da Mango Street estão disponíveis em cinco variedades - incluindo maçã, limão e kiwi; manga, laranja e limão; e cenoura, laranja e gengibre - e são embalados em garrafas de vidro de 250 ml, que segundo a fabricante, foram escolhidas por sua alta qualidade e poder de conservar por mais tempo o sabor do produto, além de serem recicláveis. 


Segundo o fundador da empresa, Colin Mackey, "os sucos são todos produzidos de forma ética e não contêm conservantes ou aditivos, incluindo água. É apenas suco natural extraído a partir de frutas e vegetais frescos que eu mesmo espremo. "


Ele conta que o que o levou a produzir suco prensado a frio foi o fato de esta ser uma técnica que conserva melhor os nutrientes do suco. "Espremedores de frutas tradicionais, ou modelos de centrífugas, usam lâminas e o processo adiciona um pouco de calor e expõe os ingredientes ao ar, duas coisas que reduzem a eficácia dos nutrientes", explicou.


O produto ainda tem um apelo social, já que Mackey conta ainda que parte de seus lucros será destinado a apoiar as organizações e as iniciativas locais "para combater a situação dos sem-teto, aliviar a pobreza alimentar, incentivar a sustentabilidade ambiental e promover a saúde e o bem-estar".

Fonte: Citrus BR (via Foodbev.com - 08/05/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário