quinta-feira, 17 de junho de 2010

Workshops ajudam a definir estratégias para o setor frutícola



Aconteceu no dia 16 de junho, em São Paulo, mais um Workshop Regional de consulta ao setor ação do Planejamento Estratégico Setorial para Exportação de Frutas e Derivados, organizado pela Apex Brasil em parceria com Ibraf. A participação das empresas foi bastante representativa nessa etapa.

Alguns resultados já foram percebidos e incorporados a partir dos Workshops realizados na região Nordeste, nas cidades de Petrolina e Fortaleza. Foi possível, por exemplo, constituir uma visão de futuro, que será muito útil para a organização do setor nos próximos 5 anos.

Os temas tratados pelas empresas presentes em São Paulo foram bastante semelhantes aos anteriores: como o Custo Brasil tornou-se um problema; como suprir a demanda tanto do mercado interno como o externo; a necessidade de ampliar força política; a volatilidade da política cambial; entre outros.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ibraf presente na Hortitec 2010



Entre os dias 16 e 18 de junho, acontece em Holambra - SP a 17ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, e o Ibraf marca presença pelo quarto ano neste importante evento do setor.


No stand do Ibraf, será possível conhecer um pouco mais das ações realizadas pelo Instituto tanto para frutas frescas quanto para processadas. Também, durante o evento, serão entregues para produtores de figo da região de Campinas a certificação Globalgap e Fruta Sustentável.

A certificação foi conquistada por meio do projeto Fruta Paulista , realizado pelo Ibraf em parceria com o Sebrae-SP.


Doze exportadores conquistaram a certificação, exigida principalmente no mercado da União Européia. Eles já estão exportando para França, Alemanha, Inglaterra e Holanda. A entrega acontecerá dia 17, às 15h, no stand do Sebrae-SP.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 recebe a seleção de frutas brasileiras

Em mais uma ação do projeto Brazilian Fruit, realizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas - Ibraf em parceria com a Apex-Brasil, o público poderá conhecer muito mais do que apenas o futebol brasileiro durante a Copa do Mundo 2010: o setor de frutas será representado por produtos elaborados com frutas tipicamente brasileiras em Johanesburgo.

O sorvete de açaí, refrigerante de guaraná e goiabada serão degustados em um coquetel no dia 20, na Casa Brasil, espaço do governo federal, onde acontecerá o Brazil Sensational Experience” (Brasil, uma experiência sensacional) Participarão dessa ação as empresas Bela Iaçá, Vittal e Predilecta.

Além do evento para convidados como compradores e formadores de opinião, acontecerão ações com os consumidores em cinco restaurantes na África do Sul nos dias 20 e 25 de junho, durante os jogos do Brasil: eles receberão uma camiseta amarela com o logotipo do Brazilian Fruit, remetendo ao uniforme da seleção “canarinho”, além de folders com informações sobre os produtos brasileiros e uma amostra dos produtos.

Quer saber mais sobre os Sabores do Brasil na África do Sul? Clique aqui