terça-feira, 28 de abril de 2009

Fruticultura em pauta



Carlos Alberto Albuquerque, diretor de relações institucionais e governamentais do Instituto Brasileiro de Frutas, participou de audiência solicitada pelo deputado Afonso Hamm. A reunião, que aconteceu em 15 de abril contou com grandes autoridades, entre eles o Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes e os Deputados Jorge Khoury, Fernando Coelho e Edson Duarte.

O objetivo da audiência foi tratar de temas inerentes ao aperfeiçoamento das políticas frutícolas no Brasil. Sendo assim, foram apresentadas algumas dificuldades com relação ao acesso de crédito; foi solicitada a implantação de um seguro agrícola mais abrangente; tratou-se sobre o programa para modernização da irrigação do Vale do São Francisco, a revitalização do PROFRUTA, aonde o Ministro prometeu nomear um coordenador na Secretaria de Política Agrícola, além de discussão sobre protocolos fitossanitários.
Além de todos os tramites políticos falou-se também, sobre os próximos eventos relacionados à fruticultura, entre eles a Fruit&Log - www.fruitelog.com.br.