quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ibraf Norte no Seminário do Açaí


Para discutir sobre comercialização, organização do setor e qualidade do produto foi realizado o I Seminário do Açaí, que ocorreu durante a IV Frutal Amazônia. Cerca de 250 participantes entre eles produtores, representantes de empresas, técnicos, Organizações Não Governamentais, entre outros, estiveram presentes no evento que contou como moderador o Sr. Sergio Menezes, diretor superintendente da região Norte do Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf.


Durante o seminário foram levantadas as principais demandas do setor para continuar a manter o crescimento que a fruta vem desenvolvendo nos últimos anos. Entre as demandas foi solicitada a elaboração de um diagnóstico da cadeia produtiva do açaí; a criação de um Programa de Certificação; financiamento específico para a cultura; construção de portos para escoar a produção; organização de plano de marketing e comercialização; assistência técnica, entre outras.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Em primeira edição, Fruit & Log atrai empresas do setor para reserva de estandes

O setor de Frutas, Legumes e Derivados ganha feira inédita – a FRUIT & LOG, que acontece de 8 a 10 de setembro, no Expo Center Norte. Para garantir seu espaço, empresas do setor já estão escolhendo antecipadamente locais estratégicos para seus estandes.

Durante o evento serão realizadas Rodadas de Negócios com compradores nacionais e internacionais; Seminário Internacional com especialistas do setor e participação de imprensa nacional e estrangeira, com o intuito de promover em um só local exposição de produtos, geração de negócios e troca de informações.

Quem quiser aproveitar a visibilidade proporcionada pelo evento não pode ficar de fora. Será um momento imperdível para trocar experiências com outros expositores, estreitar relacionamento com novos parceiros e expor produtos para ampliar os negócios e oportunidades. Informações para reserva de espaços e estandes pelo tel. (11) 2226-3100. Visite o site http://www.fruitelog.com.br/