sexta-feira, 28 de maio de 2010

Workshops na região Nordeste já apresentam resultados


Negociação internacional de barreiras fitossanitárias e tarifárias, desoneração dos PIS/COFINS, formas de exportação sem atravessadores, registro de defensivos e melhoria na infraestrutura de sistemas de armazenagem. Estas foram as principais demandas apresentadas por empresários do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia nos Workshops de Planejamento Estratégico Setorial para Exportação de Frutas e Derivados, realizados este mês em Fortaleza e Petrolina.

O próximo workshop será em São Paulo, no dia 16 de junho, na sede do Ibraf (Av. Ipiranga, n° 952 - 12° andar). É necessário confirmar presença até 11 de junho, pelo email: kiara@ibraf.org.br ou telefone (11) 3223.8766. O evento é gratuito e aberto a todos que possam ter interesse. Contamos com a sua presença para que possamos definir um plano de ação que também satisfaça as necessidades da sua empresa.

Saiba mais sobre o Planejamento Estratégico.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frutas Brasileiras na IndyCar


O sabor da papaia e a energia do açaí serão divulgados ao público norte-americano de 28 a 30 de maio, na corrida de 500 milhas de Indianápolis da IZOD IndyCar, nos Estados Unidos . Durante o evento haverá a degustação da fruta fresca e do creme de papaia, além do suco de açaí. Esta ação faz parte do projeto Brazilian Fruit promovido pelo Ibraf, em parceria com a Apex-Brasil.

O mercado norte-americano é responsável por 20% das exportações brasileiras de frutas processadas e por 5% das frutas frescas. Em 2009, foram exportadas para o país 3 mil toneladas de papaia, representando 11% do total exportado pelo Brasil. Já no caso do açaí, o mercado americano é responsável por 80% das exportações brasileiras.

Participam desta ação as empresas brasileiras Bony Açaí, UGBP e Real Amazon. Veja aqui a notícia completa.