quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Empresas brasileiras foram à Ásia Fruit Logística pela primeira vez.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil, o Ibraf levou ao outro lado do mundo, mais precisamente Hong Kong, as empresas brasileiras RBR Trading, Gibran e Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin. O objetivo foi apresentar ao mercado asiático a multiplicidade do setor frutícola.

Qual o resultado? Foram US$ 250.000,00 em negócios para as empresas expositoras.

Expectativas para negócios futuros? Espera-se gerar mais US$ 900.000,00 nos próximos 12 meses.

Estes resultados foram provenientes dos 136 contatos realizados durante a feira, com compradores da China, Indonésia, Filipinas, Malásia, Singapura, Japão, Austrália, entre outros.

As expectativas foram superadas por conta da qualidade e diversidade da fruticultura nacional que foi destaque no estande Brazilian Fruit.

Para ler o release completo clique aqui.

Informações adicionais

Este ano a feira aconteceu entre os dias 02 e 04 de setembro. A próxima edição está prevista para acontecer entre os dias 08 e 10 de setembro de 2010.

Clique aqui e acesse o site oficial do evento.

Veja algumas fotos do evento.



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Incentivo ao consumo de frutas é discutido em Congresso

Ibraf apresenta o Plano de Marketing para Acelerar o Consumo de Frutas no Brasil durante evento

Diante do fato que apenas 25,2% das crianças entre dois e cinco anos consomem frutas entre cinco e sete por semana, segundo pesquisa realizada em 2008 pelo Ministério da Saúde com 14 mil crianças atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf participa do 5º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças que acontece de 21 a 24 de setembro, em Brasília.

No dia 24 Luiz Borges Júnior, presidente do conselho do Ibraf, fará parte dos debates sobre “A responsabilidade dos setores da cadeia alimentar na promoção de frutas e hortaliças e o papel da sociedade civil”. No mesmo dia Moacyr Saraiva Fernandes, diretor presidente, ministrará palestra sobre o “Plano Integrado de Marketing para Acelerar o Consumo de Frutas no Brasil” elaborado pelo Instituto. O Plano já vem gerando frutos com a Campanha Saborosa Brincadeira que teve seu projeto piloto realizado em São Paulo. Clique aqui para saber mais sobre a campanha.

O Congresso é realizado pela primeira vez no Brasil e contou com a organização do Ministério da Saúde - Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição - MS/CGPAN. Mais informações em http://nutricao.saude.gov.br/evento/5_congresso_frutas_hortalicas/