terça-feira, 29 de outubro de 2013

APHORTESP tem apoio do IBRAF em evento
Seminário de FLV Minimamente Processados do Estado de São Paulo acontece amanhã, em Mogi das Cruzes.

Com o objetivo fomentar a cadeia produtiva do setor, o IBRAF (Instituto Brasileiro de frutas) está apoiando o Seminário de FLV Minimamente Processados (IV GAMA) do Estado de São Paulo, organizado pela APHORTESP (Associação dos Produtores e Distribuidores de Horti-Fruti do Estado de São Paulo). Tendo como principal expectativa fortalecer uma aliança entre os setores de Frutas, Legumes e Verduras em prol de fomentar o setor de minimamente processados, o evento acontecerá amanhã, dia 30 de outubro, no Auditório do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
Logo no inicio do evento, representando o setor de frutas dentro do segmento abordado pelo seminário, o presidente do IBRAF, Sr. Moacyr Saraiva, realizará uma palestra sobre a perspectiva das frutas minimamente processadas.
Além deste assunto, outros convidados pela organização do evento abordarão temas como: a perspectiva de legumes, verduras e agricultura orgânica minimamente processados; o RAMA – Programa de Rastreamento e Monitoramento de Alimentos; os pré-requisitos para o inicio das atividades; a higienização necessária dos produtos; a legislação sanitária utilizada no segmento, além de assuntos ligados à qualidade e monitoramento dos produtos, entre outros.



Ficha Técnica
Seminário de FLV Minimamente Processados (IV Gama) do Estado de São Paulo
Data: 30/10/2013
Local: Av. Japão, 205 – Alto do Ipiranga - Mogi das Cruzes – SP 


Sobre o IBRAF
 O Ibraf é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje mais de 115 associados de todas as regiões do Brasil.

Sobre a APHORTESP

A APHORTESP - Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo foi criada no ano de 2004, com sede no município de Biritiba Mirim. Hoje a sede da Associação localiza-se no município de Mogi das Cruzes, sendo composta por 11 associados que se encontram nas Regiões do Alto Tietê e de Ibiúna, no Estado de São Paulo. E, no ano de 2010 expandiu as fronteiras estaduais, com associado na região de Bom Repouso - MG.