quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Selo Fruta Sustentável


Ibraf lança certificação de Boas Práticas Agrícolas para a produção de frutas o selo Fruta Sustentável. O lançamento será no dia 9 de outubro durante a Aceruva, em Junqueirópolis (SP). 67 produtores da região de Presidente Prudente, participantes do projeto Fruta Paulista realizado em parceria com o Sebrae-SP, já receberão o certificado durante o evento.

O objetivo do selo é assegurar a qualidade diferenciada da produção do fruticultor que optar em cumprir com os parâmetros das Boas Práticas Agrícolas (BPA), que têm como princípios garantir ao consumidor que a produção no campo respeita as normas de higiene, meio ambiente, e de condições de trabalho no campo.

Conheça mais sobre o selo no site do Ibraf.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Setor de sucos tropicais do Brasil marca presença em conferência internacional


Para promover o intercâmbio entre a oferta brasileira de sucos tropicais e a demanda da Europa destes produtos o consultor Leonardo Santana Junior participará como palestrante na Conferência Foodnews World Juice, que acontece de 5 a 7 de outubro em Nice, França. Esta ação faz parte da estratégia de promoção das exportações de sucos tropicais realizada pela Associação das Indústrias Processadoras de Frutos Tropicais – ASTN, em parceria com o Ibraf e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos – Apex-Brasil.


Além da palestra, durante o evento haverá exposição de produtos brasileiros das empresas associadas à ASTN e da empresa Atlântica Foods que promoverá sua linha de produtos a base de frutas. Empresários do setor também estarão presentes no evento para trocar experiências com as indústrias estrangeiras.