quarta-feira, 10 de junho de 2009

Setor de frutas participa da Hortitec

Ibraf estará presente no evento lançando marca comemorativa dos 20 anos da instituição

Para conhecer as demandas e divulgar as ações realizadas para o setor de frutas frescas e processadas no mercado interno e externo o Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf, participa pela terceira vez consecutiva da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec que acontece de 10 a 12 de junho em Holambra – SP. Na ocasião será lançada a marca comemorativa dos 20 anos da instituição que desde 1989 trabalha para proporcionar o crescimento sustentável da cadeia produtiva das frutas.

Com um estande localizado no setor azul, o Ibraf estará divulgando os serviços colocados à disposição do segmento, bem como estará distribuindo a nova edição da revista Frutas e Derivados, que conta com a entrevista do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Reinhold Stephanes, será distribuída no evento. Esta edição da revista também aborda as ações de promoção ao consumo de frutas, cultivo protegido, oportunidades na indústria cosmética com produtos a base de frutas, sistema agroecológico, entre outros temas de interesse do setor.

Durante a Hortitec acontecerá a reunião conjunta das Câmaras Setoriais do Estado de São Paulo de Flores e Plantas Ornamentais; de Frutas; e de Hortalizas, Cebolha e Alho, onde assuntos comuns a estes setores serão discutidos. Maurício de Sá Ferraz, gerente da Central de Serviços do Ibraf e presidente da Câmara Estadual de Frutas representará o setor. Estão na pauta temas como: registro de defensivos para minor crops; projeto de marketing em ponto de venda - Campanha Saborosa Brincadeira; produtos minimamente processados; e linhas de financiamento.

Serviço
Hortitec
Data: 10 a 12 de junho
Local: Expoflora – Holambra – SP
Mais informações com Luciana Pacheco ou Carolina Peres, luciana@ibraf.org.br / carolina@ibraf.org.br, telefone 11 3223-8766.

Fonte: Ibraf