sexta-feira, 15 de maio de 2009

IBRAF participa do 1° encontro Tradings do Brasil

Com o objetivo organizar e fortalecer o segmento, além de ampliar o suporte às pequenas empresas brasileiras que já exportem, ou têm potencial para iniciar vendas a outros países, a Apex-Brasil está montando, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, um retrato do setor de tradings e comerciais exportadoras do Brasil. O primeiro passo aconteceu no dia 06/5, com um seminário em São Paulo, onde especialistas de Coréia, Japão e Holanda falaram a mais de 400 empresários.

O Ibraf esteve presente, acompanhando as reuniões e seminários com o objetivo de inteirar-se sobre o projeto e levar ao setor frutícola o suporte que todo o planejamento proporcionará às empresas potenciais e exportadoras de frutas frescas, processadas e orgânicas brasileiras.
No Seminário, o ex-ministro Delfim Neto, que participou do painel “Tradings do Brasil” em seu discurso ele destacou a regulamentação deste segmento que buscou dar um serviço eficiente para pequenas e médias empresas e “colocar o mundo a disposição delas”.
Na tarde do dia 06 e durante todo o dia 7, aconteceu a rodada de negócios que reuniu 216 empresários brasileiros - de nove setores - e 47 tradings de oito países, entre eles Cuba, México, Panamá e Venezuela.

Para mais informações entre no site: http://www.tradingsdobrasil.com.br/