sexta-feira, 18 de outubro de 2013

IBRAF LANÇA ‘PANORAMA DA CADEIA PRODUTIVA DAS FRUTAS EM 2012’
Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas tem como finalidade apresentar diversas referências da fruticultura brasileira.

O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF), na sua missão de informar de forma estruturada todos aqueles interessados no setor frutícola, realizou o estudo do ‘Panorama da Cadeia Produtiva das Frutas em 2012’, que aborda os aspectos estratégicos relevantes da fruticultura, no Brasil e no exterior e Projeções para 2013. O intuito do panorama é apoiar a expansão e consolidação dos agronegócios e negócios da cadeia produtiva de frutas.
Os estudos tem uma abrangência global considerando todos os segmentos da cadeia, e visa caracterizar o estado da arte do setor em 2012 além de apresentar projeções para 2013.
Desta forma, foram considerados os segmentos de frutas frescas, congeladas e desidratadas, sucos, polpas e outras bebidas à base de frutas, nozes e castanhas produzidas no Brasil e, pela primeira vez, o instituto divulga a todos referências sobre as principais frutas e castanhas de interesse regional no nosso país.
O estudo também aborda as frutas e derivados considerados como sustentados, como as frutas orgânicas. As “superfrutas” e seus derivados são igualmente destacadas, assim como sua importância já marcante para os agronegócios frutícolas.
Quanto às projeções, foram abordados os aspectos macroeconômicos nacionais e internacionais, assim como, fatores-chaves que influenciam o ambiente de negócios no setor de frutas.
O estudo em referência pode ser acessado integralmente através do link: http://goo.gl/6OyOmK


 Sobre o Ibraf

O Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1989, por lideranças do setor frutícola, com a missão de promover o crescimento organizado do setor, desenvolvendo ações efetivas para produtores de frutas, agroindústrias de processamento, fornecedores de produtos, fornecedores de serviços, entre outros, ou seja, toda a cadeia frutícola. Possui hoje 118 associados de todas as regiões do Brasil.