quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia mundial da alimentação trás um alerta à segurança alimentar

Celebrado no dia 16 de outubro e criado em 1945 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Alimentação traz a tona as principais necessidades do mundo.

Uma boa alimentação, fundamental ao ser humano, deve ser feita diariamente para manter a saúde e o bem estar do corpo e da mente e, para isso, nada melhor do que adicionar frutas ao cardápio diário.

A cada ano as comemorações para o dia mundial da alimentação envolvem um tema para estudos. Este ano o foco será “Alcançar a segurança alimentar em tempos de crise.” O tema será discutido em diversos fóruns espalhados pelo mundo.

Mas, como saber se o alimento adquirido nas gôndolas do supermercado é seguro?

Pensando nisso, o Ibraf em parceria com a certificadora OIA criou o selo Fruta Sustentável (leia aqui o release completo). Ele garante ao consumidor que a fruta foi produzida de acordo com as Boas Práticas Agrícolas, conjunto de normas nacionais e internacionais que atestam sua sustentabilidade. Desde a plantação até o manuseio na colheita.

GP do Brasil regado a frutas

Começa dia 16 de outubro o Turismo Saudável, ação de degustação de frutas frescas e processadas nos hotéis oficiais da Fórmula 1. O evento é promovido pelo Ibraf em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil)

O Turismo Saudável acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro no Sofitel, Caesar Business, WTC-Sheraton e Hilton. Neste último haverá uma ação especial com a distribuição de cestas repletas de frutas e sucos em todos os 500 apartamentos.

O objetivo do evento é fidelizar hóspedes estrangeiros que vêm acompanhar a corrida, fazendo com que em seus respectivos países eles procurem pelas frutas brasileiras.

Para a 3ª edição do evento está estimado que sejam servidom 4.540 cafés da manhã com banana, abacaxi, caju, limão, maçã, papaya, manga, tangerina, suco de uva, acerola, entre outros.
Clique aqui e leia o release completo

Edição 2008 do evento - WTC -Sheraton