segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fruit&Log atrai empresas internacionais

Empresas da América Latina e Europa garantem espaço na feira

A Fruit & Log (Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística), contará com um “Pavilhão Internacional”, destinado aos expositores do exterior. O evento acontece de 8 a 10 de setembro, no Expo Center Norte – SP. Uruguai e Itália já reservaram seus espaços.

A Upefruy trará cinco empresas produtoras de frutas do Uruguay e a italiana Promofirenze virá à feira com três companhias do setor logístico.

Além das empresas expositoras internacionais, serão organizadas rodadas de negócios com empresas importadores de todas as partes do mundo, interessadas nas frutas, legumes e derivados do Brasil.

Frutas DoceMel quer ampliar participação no mercado

Apresentar os produtos para os consumidores do Sul e Sudeste é objetivo da empresa durante a Fruit & Log, além de ampliar a rede de contatos com produtores e atacadistas.

Com experiência na participação de feiras nacionais e internacionais, como a Fruit Logistica, na Alemanha, e Expofruit, no Brasil a Frutas DoceMel acredita que está na hora de investir nos eventos nacionais. “Estamos participando da Fruit & Log porque é uma ação inovadora no Brasil. Já participamos da feira estrangeiras e queremos mostrar os nossos produtos e serviços para todo o País”, explica Roberto Cavalcanti de Moraes Jr., diretor Administrativo da empresa.

Desde 1990, a DoceMel produz papaya golden, mamão formosa, abacaxi gold e abacaxi pérola, além de comercializar uva, melões, melancias sem sementes e de estar iniciando uma linha de frutas finas e importadas. Localizada na cidade de Mamanguape, a 60 km de João Pessoa, na Paraíba, a empresa já é bastante conhecida no Nordeste e pretende ampliar os seus contatos durante a Fruit & Log. “Temos como foco principal atingir o Sul e o Sudeste”, planeja Roberto.