terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ibraf e Unifrutas reivindicam subvenção do seguro rural




Ibraf e Unifrutas tiveram encontro com o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Julio Junqueira, no dia 2 de agosto, para reivindicarem a subvenção do seguro rural em valor suficiente para atender a demanda dos produtores rurais, pois eles não estão conseguindo contratar o seguro devido a falta de recursos federal.

O governo federal deveria subsidiar 50% do valor do seguro, enquanto o estado ficaria com 25%, restando ao produtor pagar pelos 25% restantes. Devido a falta do recurso federal o produtor teria que arcar com 75% do valor o que impossibilita a adesão do seguro.
A falta de recursos para o seguro agrícola põe em risco o setor produtivo, pois em caso de geada, granizo ou chuva intensa, a produção pode ser comprometida, afetando a continuidade das atividades agrícolas na região de São Paulo e colocando em risco o mercado de frutas para os próximos anos, devido à descapitalização do produtor.


Foto: Da esquerda para direita Nivaldo Tordin – Associação de Vitivinicultores de Valinhos (Aviva); Julio Veroneze – presidente da Unifrutas; Antonio Julio Junqueira, Secretário da Agricultura; Mauricio de Sá Ferraz – gerente técnico do Ibraf; Mariliza Iscarelli Soranz – Associação Hortifrutiflores de Jarinu e Região

Site Amazon Flavours Brazil é referência sobre frutas amazônicas



O site norte americano Food Channel, um dos mais importantes do setor de food service, publicou uma matéria sobre as frutas da Amazônia, ressaltando os benefícios do açaí e da castanha do Pará, assim como o crescente interesse pelas frutas da Amazônia. O projeto Amazon Flavours, criado pelo Ibraf em parceria com a Apex-Brasil, também é citado junto com as ações realizadas, como a degustação do suco de açaí nas 500 milhas de Indianápolis.

Para a matéria foi utilizado como referência o site Amazon Flavours Brazil, lançado em 1 de junho deste ano como o principal canal de divulgação do projeto. Nesse mês, um banner promocional sobre o site Amazon Flavours ficou disponível na página do Food Channel. O link para o site sobre as frutas da região norte obteve mais de 140 mil impressões em 17 dias, com uma média de 9.000 impressões por dia, alcançando assim o topo da página e comprovando o interesse e abertura do mercado para as frutas brasileiras.

Para ver a matéria completa, clique aqui