terça-feira, 12 de maio de 2015

Fiscalização de agrotóxicos será discutida em Salvador

Com o objetivo de harmonizar os procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos entre os órgãos estaduais e federais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) vão realizar, entre os dias 18 e 22 de maio, em Salvador, o Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa). O evento, que está em sua 13ª edição, reuniu cerca de 350 profissionais da área no ano passado.

O Enfisa terá atividades restritas aos profissionais de fiscalização e às entidades de representação, com atividades abertas ao público. O evento terá um workshop sobre o uso de sistemas eletrônicos, no dia 20 de maio, para discutir meios de integrar os sistemas que cada unidade federativa tem implementado para o cadastro e fiscalização de agrotóxicos. 

No dia 21 de maio, acontecerá um seminário, com cinco sessões sobre temas relevantes para a agricultura brasileira, como o combate ao contrabando e a fiscalização do tratamento e comércio de sementes. As inscrições podem ser feitas por meio do site do encontro: http://www.enfisa.net/.


Fonte: Ministério da Agricultura
Assessoria de Comunicação Social
Maycon Fidalgo
(61) 3218-2204
maycon.fidalgo@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário