segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Emater/RS-Ascar realiza entrega de mudas de macieira em Roque Gonzales

A equipe da Emater/RS-Ascar de Roque Gonzales efetuou, na última semana, a entrega de mudas de macieira a agricultores do município interessados em diversificar as possibilidades de produção de autoconsumo em suas propriedades. Foram entregues macieiras das variedades Eva e Julieta, esta última polinizada com tecnologia e certificação da Embrapa. 

Foram entregues 100 mudas de reconhecida qualidade em seu porte, raízes e sanidade. "Estas variedades necessitam menos de 100 horas de frio abaixo de 7,2º centígrados, perfeitamente adaptadas à nossa região", observa o extensionista da Emater/RS-Ascar, Canísio Berwaldt. Ele também destaca a importância da entrega destas mudas, sendo que "a produção de autoconsumo é uma das principais opções de ganho dos agricultores familiares e estas introduções de novas variedades de maçã, bem como entrega anterior de mudas da banana BRS Platina, abacaxi, moranguinhos e outras, além de propiciar ganhos aos produtores ainda fornece alimentação de qualidade às famílias".

No momento da entrega os produtores foram orientados sobre a forma de condução, que pode ser em forma de taça, onde é feita a poda mais baixa para formar a altura de tronco e posteriormente escolher de três a quatro ramos radiais, ou a condução em forma de eixo central.

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário