segunda-feira, 6 de junho de 2016

RS: 8º Seminário Regional de Uva Orgânica acontecerá em julho, em São Marcos


Já estão abertas as inscrições para o 8º Seminário Regional da Uva Orgânica, que acontecerá no dia 21 de julho, no salão paroquial, em São Marcos. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Centro Ecológico de Ipê e Prefeitura de São Marcos, com apoio da Embrapa Uva e Vinho.

As inscrições custam R$15 e podem ser feitas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. A programação do evento, pela manhã, contará com palestras sobre produção de mudas de qualidade, cultivo sucessivo de plantas de cobertura do solo, compostos biológicos na melhoria da qualidade do solo e controle biológico em videiras, ministradas por profissionais da Embrapa, Emater/RS-Ascar, Centro Ecológico e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (Ifrs Bento Gonçalves), além de relato de experiência local.

Após o almoço, com cardápio orgânico, haverá uma Tarde de Campo, na propriedade da família Guzzon, onde os participantes irão acompanhar as estações de cultivo sucessivo de plantas de cobertura do solo, aplicação e resultados dos compostos biológicos no solo e poda de outono.

Em São Marcos, o cultivo da uva é a atividade agrícola mais importante do município e a produção orgânica vem ganhando espaço. Na safra 2016/2017, estão sendo cultivados 32 hectares de uva orgânica, por 15 famílias. A produtividade média esperada é de 18 toneladas (t) e a produção total de 570t.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3291-1524, no escritório da Emater/RS-Ascar de São Marcos. 

Fonte: Emater/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário