domingo, 5 de junho de 2016

Reunião da Câmara da Citricultura será realizada no Fundecitrus na próxima terça-feira

A reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura, do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), será realizada na sede do Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus, em Araraquara/SP, na próxima terça-feira (7), às 9 horas. Entre os assuntos que serão abordados estão a legislação de cancro cítrico e os pomares abandonados.

Após a reunião, na terça-feira, representantes de todos os estados produtores de citros do Brasil irão visitar propriedades afetadas pelo HLB (huanglongbing/greening). No dia seguinte, visitarão a 38ª Semana da Citricultura, em Cordeirópolis/SP.

A Câmara Setorial da Citricultura se reúne trimestralmente. Esta é a primeira vez que a reunião ocorre fora de Brasília. Também é o primeiro encontro após o presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, ter sido nomeado para a sua presidência em março.

A Câmara Setorial da Citricultura reúne representantes de todos os estados produtivos de citros, de associações de viveiristas, dos produtores, das indústrias, dos exportadores, dos varejistas e dos órgãos públicos. Tem por objetivo propor, apoiar e acompanhar ações para a evolução da citricultura, além de servir como órgão consultivo do governo federal.

Serviço: 
Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura (MAPA)
Data: terça-feira (7 de junho)
Horário: às 9 horas
Local: Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus
Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201, Vila Melhado, Araraquara/SP

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário