sexta-feira, 3 de junho de 2016

Coca-Cola e Femsa fecham acordo para comprar AdeS da Unilever

Negócio foi fechado por valor total de US$ 575 milhões. Marca está no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.



A anglo-holandesa Unilever anunciou nesta quarta-feira (1) que fechou acordo para vender o negócio de bebidas de soja AdeS na América Latina para a Coca-Cola Company e a engarrafadora mexicana Femsa pelo valor total de US$ 575 milhões.

A marca AdeS é atualmente comercializada no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

Fundada em 1988 na Argentina, a AdeS é líder do segmento de bebidas à base de soja na América Latina. A marca está presente no Brasil, no México, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia, no Chile e na Colômbia. Em 2015, a AdeS vendeu 56,2 milhões de unidades de seus produtos e registrou receita líquida de US$ 284 milhões.

“Esta venda é um passo no alinhamento do nosso portfólio na América Latina para entregar crescimento sustentável, e alinhar globalmente nosso portfólio de produtos e categorias", disse Miguel Kozuszok, porta-voz para a América Latina da Unilever.

A Unilever informou que continuará a fabricar os produtos AdeS por 3 anos no Brasil, 2 na Argentina e 1 no México, "começando imediatamente assim que recebermos todas as aprovações regulatórias e que o acordo for concluído".

Pelo acordo, a Unilever continuará a distribuir as bebidas da marca AdeS até seis meses depois que o acordo for fechado.

No Brasil, a produção de AdeS chegou a ser suspensa em 2013 em algumas das linhas de produção após um recall em um lote do suco de maçã risco de queimadura por presença de soda cáustica.

A bebida é vendida no Brasil desde 1997 e conta atualmente com uma linha de 30 sabores.

Estratégia da Coca-Cola com AdeS
“A AdeS é marca líder em sua categoria, e estamos muito satisfeitos por adicioná-la ao nosso portfólio. É a continuidade de uma bem-sucedida parceria com nossos engarrafadores latino-americanos e traz mais inovação aos nossos mercados”, afirmou Brian Smith, presidente para a América Latina da The Coca-Cola Company.

A Coca-Coca informou também que está comprando no Brasil a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, dentro da sua estratégia de diversificação e reforço do portfólio de bebidas não-gasosas. Ainda não há prazo para a conclusão do negócio. Com fábrica em Lavras (MG), a Verde Campo é dona da linha de produtos sem lactose Lacfree.

Além dos refrigerantes, fazem parte do portfólio da Coca-Cola as marcas: vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUZE TEA e Del Valle. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário