terça-feira, 31 de maio de 2016

Fundecitrus apresenta novo sistema de previsão para podridão floral na Semana da Citricultura

Fundecitrus irá apresentar o novo sistema online de previsão para podridão floral, doença conhecida também como "estrelinha", na 38ª Semana da Citricultura, que ocorre de 6 a 9 de junho, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis.

Um especialista estará no estande da instituição para orientar os citricultores que quiserem conhecer e participar do sistema de previsão. Também estará exposta uma estação climática.

O pesquisador Geraldo José da Silva Junior irá fazer uma palestra sobre o sistema de previsão de podridão floral na quarta-feira, 8 de junho, às 14 horas, no auditório. Profissionais do Fundecitrus também irão palestrar sobre cancro cítrico, HLB e tecnologia de aplicação. Confira todas as palestras do Fundecitrus:

7/06 - Terça-feira

11h10 - Atualização no manejo de Diaphorina citri - Marcelo Pedreira de Miranda

8/06 - Quarta-feira

9h10 - Adequação do volume de calda e estudo de novas tecnologias para o controle de pragas e doenças dos citros - Marcelo Silva Scapin

14h - Novo sistema de previsão online da podridão floral dos citros - Geraldo José da Silva Junior

9/06 - Quinta-feira

16h - Características de lesões de cancro cítrico associadas à queda prematura de frutos de laranja e implicações no controle - Franklin Behlau

16h40 - Perspectivas para a citricultura brasileira frente ao HLB e ao cancro cítrico - Antonio Juliano Ayres

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário