quinta-feira, 18 de junho de 2015

Workshop Internacional sobre Ameaças Fitossanitárias



Nos últimos dez anos, pelo menos 35 novas espécies de pragas foram detectadas no Brasil, algumas das quais causaram prejuízo expressivo para o país.Para discutir essa situação, a SBDA - Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária vem realizando desde 2012 uma série de workshops que, entre outras, apontaram as demandas de aprimorar a vigilância internacional e de aumentar a capacidade de detecção e resposta diante de eventos de invasão biológica. Buscando aprofundar a discussão sobre esses assuntos, a SBDA, em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal e o Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento convidam para um evento internacional, a ser realizado em São Paulo, SP, no dia 30 de junho de 2015. Serão convidados palestrantes de organismos internacionais e de outros países para, em debate com lideranças brasileiras, identificarem caminhos que possam levar ao aprimoramento da Defesa Vegetal no Brasil. 
O presidente do Instituto Brasileiro de Frutas, Moacyr Saraiva Fernandes, será um dos palestrantes.


Programação

8h30. Abertura

9h às 10h15:
Debate: O papel da Convenção Internacional de Proteção Vegetal (CIPV) e dos Organismos Regionais de Proteção Fitossanitária (ORPFs) no contexto mundial e novas discussões sobre pragas de preocupação nacional. Maria Peralta Otonello (CIPV)

10h15 às 11h30:

Debate: Impactos econômicos da entrada de novas pragas. Silvia Helena Galvão de Miranda (USP), Luiz Neri Ribas (Aprosoja), Moacyr Saraiva Fernandes (IBRAF), Gutemberg Barone (MAPA)

11h30 às 12h10:

Palestra: Tefritídeos de importância econômica para frutas ornamentais tropicais e a importância de sua regulamentação em trânsito internacional. José Perdomo (Crop Life)

12h10 às 13h:
Business lunch

13h às 13h40:
Mesa-redonda: Prospecção de novas tecnologias em função de ameaças fitossanitárias. Serviço de inspeção de cargas no Porto de Valência e sua eficácia na prevenção de entrada de pragas. Alejandro Lorca Ruiz

13h40 às 14h20h: 
Lições aprendidas na estruturação do sistema de vigilância e prevenção de pragas no Chile. Marco Muñoz (SAG)

14h20h. Lançamento e distribuição do livro "Defesa Vegetal no Brasil"


Local:

WTC Events CenterAvenida das Nações Unidas 12551/12559 12551 , Ballroom
Brooklin Paulista
São Paulo, SP

Informações:

(31) 3466-2161 ou consultoria@defesaagropecuaria.com

Inscrições pelo site:
http://www.defesaagropecuaria.net/

Inscrições Gratuitas - Vagas Limitadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário