segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Emater/RS-Ascar incentiva diversificação de culturas

Crise também gera oportunidades. É o caso da família do agricultor Ronaldo Magoga, de Vista Alegre do Prata, que devido a questões de divisão da área de terra e baixa do preço do leite, foi forçada a buscar alternativas. Sem muitas opções, o agricultor decidiu investir na produção de morangos em ambiente protegido (ou cultivado em substrato), e está contando com a assistência técnica da Emater/RS-Ascar.

Na última quinta-feira (19/01), a equipe do Escritório Municipal, reforçada com a presença do assistente técnico regional, Enio Todeschini, realizou visita técnica para apoio à produção de morango. Magoga implantou, de forma experimental, em torno de 500 mudas na metade do ano passado. A experiência foi aprovada e a família está motivada, já planeja ampliar o cultivo para cerca de três mil mudas de morangueiro, o que vai oportunizar um incremento na renda e a ocupação da mão de obra de todos os integrantes (casal e filha). 

Na visita, o produtor foi capacitado na produção das mudas para ampliação do negócio e recebeu orientações sobre adubação, manejo fitossanitário e fisiologia da planta. 

"Esperamos que o exemplo deste produtor motive mais agricultores do município a buscarem alternativas de negócios, garantindo renda para as famílias e promovendo a diversidade e qualidade de produtos na mesa dos consumidores locais", diz o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Gabriel Pontalti. 

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário