sexta-feira, 15 de julho de 2016

Maggi reafirma importância das câmaras setoriais e temáticas

O ministro Blairo Maggi coordenou nesta quarta-feira (13) reunião com 19 câmaras setoriais e temáticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em uma semana, este foi o segundo encontro do ministro com os representes do setor produtivo – o primeiro ocorreu no último dia 7. O objetivo foi o de ouvir as reivindicações das diferentes cadeias do agronegócio e informá-las sobre as prioridades da gestão Maggi: ampliação do mercado internacional para os produtos agropecuários brasileiros, desburocratização do Mapa e diálogo permanente com o setor agrícola.

“Os representantes das câmaras têm muito a contribuir para a agropecuária brasileira”, disse o ministro, ao destacar a importância do setor na formulação de políticas públicas. Maggi reforçou ainda que é fundamental ter um relacionamento transparente com a cadeia produtiva do agronegócio: “Vamos dizer o que podemos fazer [em relação às demandas] e o que não podemos fazer.”

De acordo com Maggi, as câmaras setoriais e temáticas também são essenciais para colaborar com a organização do setor agropecuário. “A organização vai nos ajudar a superar as dificuldades”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário