quarta-feira, 13 de julho de 2016

Abertas inscrições para reunião brasileira sobre controle biológico

A XII Reunião Brasileira sobre Controle Biológico de Doenças de Plantas e XVI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas têm como tema integrando técnicas para entregar resultados. Será de 18 a 20 de outubro de 2016, na Universidade Federal de Lavras (UFLA) , Lavras, MG, com palestrantes nacionais e internacionais que apresentarão diversos temas relacionados aos avanços no controle biológico de doenças de plantas. O coordenador do evento é o Professor Flávio Medeiros, do Departamento de Fitopatologia da UFLA.

Um dos organizadores, o pesquisador da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) Wagner Bettiol, fará a palestra de abertura, sobre controle biológico na América Latina.

Conforme Bettiol, o evento é o mais importante na área realizado no Brasil e na América Latina, portanto, uma excelente oportunidade todos os envolvidos no agronegócio se inteirarem do enorme crescimento do setor no Brasil.

Outros temas irão abordar os desafios do controle biológico de doenças de plantas, registro e controle de qualidade de produtos à base de fungos, formulação de agentes de biocontrole, rizobactérias para promover o crescimento de plantas e controlar fitopatógenos, uso em larga escala de Pasteuria para controle de nematoides, controle biológico de patógenos de espécies florestais e de doenças pós colheita de frutíferas, estudos em microbiomas e ômicas de Trichoderma e seus frutos, modos de ação dos biocontroladores, além da apresentação dos estudos desenvolvidos no Brasil e no exterior, em diversos sessões de posteres.

No dia 21 de outubro, serão realizados cursos sobre controle de qualidade de produtos biológicos, tecnologias de aplicação de defensivos biológicos e macrofotografia.

Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário