sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Índice global de preços de alimentos cai em julho para menor nível em 6 anos


Os preços globais de alimentos caíram em julho para o menor nível em quase seis anos, pressionados por menores custos de lácteos e óleos vegetais, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quinta-feira.

O índice de preços da FAO, que registra as variações mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, lácteos, carnes e açúcar, ficou na média de 164,6 pontos em julho, queda de 1 por cento ante junho.

O índice de julho foi o menor desde setembro de 2009.

No mês passado, o índice de preços de lácteos caiu 7,2 por cento ante junho, principalmente devido a uma menor demanda de importação da China, Oriente Médio e norte da África e a uma oferta abundante de derivados de leite na União Europeia.

Os preços de óleo vegetais recuaram 5,5 por cento em julho, para os menores valores desde julho de 2009.

A queda foi puxada principalmente por um recuo nos preços internacionais de óleo de palma, após um aumento de produção do Sudeste Asiático, em combinação com exportações mais lentas, especialmente na Malásia. O recuo das cotações do óleo de soja, em um momento de boa disponibilidade na América dos Sul, também contribuiu.

(Por Steve Scherer e David Brough) - Agencia Reuters

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário