quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura de Mallet, no Paraná, realiza festa para comemorar safra do kiwi

Foto: Divulgação/Prefeitura
A Prefeitura de Mallet, na região sul do Paraná, realiza a 19ª Kiwi Fest para comemorar a safra da fruta. A programação começa na quinta-feira (30) e segue até domingo (3), no Centro de Eventos, localizado no trevo principal de acesso à cidade. A entrada é gratuita.

A programação começa às 8h com o Encontro Regional de Fruticultura. Às 19h, haverá show gospel com o conjunto Campeiros de Cristo. Na sexta (1º), feriado do Dia do Trabalho, a principal atração é a costelada fogo de chão, com início às 20h.

Já no sábado (2), será servido um café colonial, às 15h. No domingo (3), será realizado o concurso para a escolha da melhor fruta e do melhor vinho feito à base de kiwi. O encerramento será a partir das 20h, com show da dupla Giba e Nando. A programação completa está no site da prefeitura.

O município de Mallet é considerado um dos maiores produtores de kiwi do estado. Anualmente, a cidade produz 600 toneladas de kiwi. Segundo o técnico em agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura, Ernani José Wolell, são 31 produtores que têm seus pomares em uma área de 32,5 hectares.

A produção é vendida para o Paraná e outros estados. Segundo Wolell, durante a festa, o quilo da fruta será comercializado a R$ 2,50. “Os produtores estão selecionando as melhores frutas para a festa”, comenta. Também serão vendidos doces, geleias, bolos e até vinho de kiwi.

Mais informações acessem o site da prefeitura de Mallet: http://www.mallet.pr.gov.br/


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário