quarta-feira, 18 de março de 2015

Uberlândia terá a 4ª edição da maior feira de agronegócios de Minas Gerais

A Femec 2015 será de 24 a 27 de março, com entrada e estacionamento gratuitos, no Parque de Exposições Camaru


O Sindicato Rural de Uberlândia realizará, de 24 a 27 de março, das 8 às 20 horas, com patrocínio do Sebrae, a 4ª edição da Femec – Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais. Considerada a maior iniciativa do segmento no estado, a Femec 2015 reunirá representantes da indústria de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários em uma área de 300 mil metros quadrados, com entrada franca e estacionamento gratuitos.

As oportunidades de negócios da Femec atrairão produtores rurais de vários estados brasileiros. O evento colocará à disposição uma feira para comercialização de touros PO e fêmeas registradas por meio de programas de financiamentos, feirão de equinos de várias raças, campos para demonstração de sementes e insumos, mostra de piscicultura, além de amplo programa com mais de 60 apresentações gratuitas entre cursos, palestras e clínicas tecnológicas. O Feirão Mais Alimentos, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, também estará no parque.

A expectativa do Sindicato este ano é receber público superior a 30 mil visitantes entre agricultores familiares e produtores rurais de médio e grande porte. De acordo com o presidente da instituição, Thiago Soares Fonseca, a Femec 2015 apresentará as principais tecnologias lançadas recentemente pelo setor. “Teremos a presença das empresas e entidades públicas e privadas de maior expressão no agronegócio do país”, afirmou. “Nesses quatro dias vamos mostrar para nosso associado e para o produtor rural brasileiro o que há de mais avançado em recursos destinados à agricultura, pecuária e outras atividades ligadas ao campo”, afirmou Fonseca. “Sem dúvida esta será a grande oportunidade para que possamos planejar nossos investimentos para este ano”, disse o presidente.

Em 2014, a Femec recebeu 23 mil visitantes e gerou negócios superiores a R$ 200 milhões.
O planejamento para atrair ainda mais produtores rurais para esta edição inclui ações de instituições relacionadas ao desenvolvimento da produção agrícola nacional. “Estamos trabalhando junto com nossos parceiros para superar os números do ano passado, tanto em público, quanto em movimentação econômica”, concluiu Thiago Fonseca.
Produtores rurais visitarão a feira para fazer negócios. Para João Semenzini, coordenador geral do evento e diretor do Sindicato, eles se beneficiarão da possibilidade de investir em tecnologia avançada em condições iguais as encontradas nas demais feiras do Brasil. ”O agricultor brasileiro fará na Femec a sua melhor compra do ano”, conclui.

A presença de instituições financeiras públicas e privadas garantirá ao visitante, orientações sobre crédito rural e acesso a financiamentos adequados para cada perfil de investidor.

Acesse o site e saiba mais sobre o evento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário