quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vinhos produzidos de forma artesanal por famílias vinhedenses são comercializados na Festa da Uva de Vinhedo


Quem visitar a 54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo terá a oportunidade de conhecer a qualidade do vinho produzido de forma artesanal por 10 famílias tradicionais do município. As famílias são Amatto, Azzolin, Baccetti, Campovilla, Della Bruna, Ferragut, Ferron, Gomes, Infanger, Von Zuben.

Durante a festa, as sextas, sábados e domingos, até o dia 22 de fevereiro, serão comercializados vinho tinto, branco, seco e suave, espumantes, sucos de uva, dentro do ginásio do parque, onde ocorre a Festa do Vinho. No local, cada família tem um box para apresentação dos produtos, que está decorado para valorizar a vida no campo.

“Além da produção de uvas, os imigrantes que fizeram a história de Vinhedo produziam vinhos. Esta tradição, passada de geração para geração, ainda está presente em muitas famílias do nosso município, que valorizam a cultura de cultivo da uva e fabricação de vinho”, comentou o prefeito Jaime Cruz, que visitou o local na abertura do evento, acompanhado de autoridades e turistas.

No ginásio também há estandes com a venda de queijo e doces e uma área destinada ao receptivo turístico, para oferecer aos visitantes informações sobre os atrativos existente neste segmento, no município.

Festividade

Até o dia 22 de fevereiro quem visitar a Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo encontrará uma vasta programação cultural para agradar o os visitantes de diferentes idades. São inúmeras atrações que resgatam as tradições italianas, apresentações de música e dança, encenações teatrais e intervenções junto ao público, que ocorrem aos finais de semana, em diversos horários.

Em uma grande infraestrutura há venda de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, área de artesanato, minishopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, leilão de frutas, shows regionais e de artistas consagrados entre outras atrações.

A Festa ocorre as quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e sábados e domingos a partir das 10h, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal de Vinhedo. A entrada à festa é gratuita.

Mais informações sobre a 54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo podem ser obtidas no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br e no Facebook.www.facebook.com/festadauvadevinhedo.


Serviço: 
54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo 
Quando: até 22 de fevereiro de 2015 
Onde: Parque Municipal Jayme Ferragut - Avenida Apparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal. 
Horários: nos dias 14, 15, 17, 21 e 22 a partir das 10h 
e nos dias 12, 13, 16, 19 e 20 a partir das 18h. 
Entrada franca.

Fonte: Portal Novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário