segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

7º Festival Regional do Umbu acontece em março, em Uauá/Bahia




A cidade de Uauá, no Sertão do São Francisco, no nordeste baiano, já se prepara para a realização do 7ª Festival Regional do Umbu, que ocorre nos dias 6 e 7 de março, na concha acústica da cidade. Com o tema “Ano Internacional dos Solos”, o festival traz palestras, oficinas e mesas discursivas sobre economia solidária, agroecologia, consumo sustentável, vendas governamentais, além de exposição de produtos da agricultura familiar, degustação da culinária local e apresentações culturais. 

A expectativa é que mais de 200 produtores rurais, associações e cooperativas agrícolas participem do evento promovido pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos Uauá e Curaçá (Coopercuc). Um dos parceiros do evento, o Sebrae em Juazeiro promete contribuir com soluções de educação empreendedora no ensino formal, com o intuito de implantar o projeto na rede municipal de ensino de Uauá.

No Festival, também será realizado um encontro com a Associação de Desenvolvimento Sustentável do Setor Empresarial e Comercial de Uauá para aproximar os empresários e desenvolver um plano de ação coletiva para os associados.

Mais informações, acessem http://www.coopercuc.com.br/


Fonte: BN Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário