terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Importação de suco de laranja pelos EUA sobe 15% no acumulado de 2014

Crédito: Pixabay
As importações de suco de laranja dos Estados Unidos aumentaram 15% nos 11 primeiros meses de 2014, para 418,8 milhões de galões (1,58 bilhão de litros), informou o Departamento de Citros da Flórida nesta quinta, dia 15. Mais da metade do volume foi comprada do Brasil. 
Este é o mais recente sinal de que o surto da doença greening está reduzindo a oferta de laranja e de suco no Estado. Na temporada encerrada em setembro, os produtores da Flórida colheram a menor safra em quase três décadas, e o país deve depender ainda mais de importações neste ano. 

Nesta semana, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reduziu sua projeção de produção da Flórida na safra atual em 4,6%, para 103 milhões de caixas. 

São Paulo: Relatórios de Greening

O governo de São Paulo lembra que o citricultor de São Paulo, maior produtor de laranjas do mundo, tem até esta quinta, dia 15, para declarar as inspeções e as eliminações de plantas com sintomas do greening e do cancro cítrico realizadas no pomar durante o segundo semestre de 2014. Para preencher o relatório é preciso acessar o site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária e lançar os dados das inspeções e as eliminações de plantas suspeitas realizadas no pomar durante o segundo semestre de 2014 e enviá-lo, mesmo que o produtor não encontre plantas com sintomas das doenças.

Fonte: Canal Rural / Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário