terça-feira, 17 de janeiro de 2017

34ª Festa da Uva de Jundiaí faz abertura oficial no próximo dia 19

Há ainda exposição de orquídeas, passeios turísticos, mostra de implementos e apresentações culturais


A organização da 34ª Festa da Uva de Jundiaí se reuniu com o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Rubens Rizek Jr., para oficializar o convite para a abertura do evento. A edição 2017 da comemoração, que já tem 80 anos de vida, será aberta na próxima quinta-feira, 19, a partir das 19h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, na Avenida Jundiaí, s/n.

O convite foi entregue na sexta-feira, dia 13, ao secretário-adjunto pela corte oficial da Festa, a rainha Ana Paula dos Santos, a 1ª princesa Verônica Antoniol dos Santos e a 2ª princesa Gabriela Campos Rodrigues; pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez; e por Renê José Tomasetto, presidente da Associação Agrícola de Jundiaí.

“A uva Niágara da região de Jundiaí tem um potencial enorme que precisa ser explorado. O vinho produzido com ela tem um diferencial”, elogiou Rizek, relembrando que desde menino vai à festa. O evento inclui ainda em sua programação a V Expo Vinhos, que destaca a qualidade da bebida feita pelos produtores jundiaienses.

A programação conta com ainda exposição, venda e premiação de uvas; exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí; exposição e venda de artesanato; espaço infantil; festival de bandas; workshops culinários com pratos à base de uva; cortejos e atrações circenses e praça de alimentação.

Há ainda exposição de orquídeas, passeios turísticos, mostra de implementos, apresentações culturais e a tradicional cerimônia de pisa da uva – realizada aos sábados e domingos, às 14h30.

A 34ª Festa da Uva será entre os dias 19 e 22 de janeiro, 27 e 29 de janeiro e 3 e 5 de fevereiro. Às quintas e sextas-feiras, o horário de funcionamento é das 18h às 22h; das 10h às 20h aos sábados; e das 10h às 21h aos domingos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário