terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Clima favorável aumenta produção de pêssego no RS

A produção de pêssego no Rio Grande do Sul foi muito baixa no ano passado, mas os agricultores estão animados com a safra atual. Com clima favorável e colheita precoce, o resultado deve ser 40% maior no principal estado produtor do país. Antônio Conte, assistente técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS), conta que mesmo abaixo da média histórica, o crescimento será um alívio para os agricultores.

Em 2015, o rendimento foi de 43 mil toneladas na soma entre as frutas para mesa e indústria. Agora, os produtores esperam algo em torno de 80 mil toneladas. “Esse ano, o frio esteve dentro da normalidade e, consequentemente, a safra teve resultados positivos”, explica Conte.

Estamos chegando ao fim da primavera e neste começo de dezembro a tendência é de tempo ameno com pancadas de chuva de forte intensidade no primeiro fim de semana do mês na Região Sul do país, mas o sol volta a aparecer nos próximos dias.“Nesta primeira quinzena de dezembro, o Sul do Brasil deve ter calor e pancadas de chuva, típicas de verão. Ainda podemos ter dias com temperatura amena” diz Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário