terça-feira, 2 de agosto de 2016

Nova safra de vinhos é motivo de festas na região

Na próxima sexta-feira (05/08), em Nova Prata, ocorre a 15ª Festa do Vinho Pratense, a partir das 19h30, no restaurante do Centro Empresarial. Na ocasião, acontece o lançamento dos vinhos da safra 2016 de dez vinícolas ligadas à Associação de Produtores de Vinho. 

O cardápio é tipicamente colonial: pães, queijos, copa, salame, massas, polenta e vinho das cantinas. Haverá também muita música. O valor dos ingressos é R$ 50 (com direito a taça). O tradicional evento é promovido pela Associação de Produtores de Vinho de Nova Prata, Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Secretarias de Turismo e Agricultura, restaurante do Centro Empresarial e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

No município vizinho de Veranópolis, o lançamento da safra de vinhos 2015-2016 será no dia 12 de agosto, a partir das 20 horas, no restaurante Mirante da Serra. Além de vinhos brancos, tintos e suco de uva de cinco vinícolas locais, o cardápio do evento inclui queijos, salame, copa, pão, polenta brustolada, massa, risoto, carne e sobremesa. A partir as 22h30, haverá também degustação de espumantes. O ingresso custa R$ 90, com direito a taça. A promoção é da Associação das Vinícolas de Veranópolis (Aviver) Prefeitura e Emater/RS-Ascar, com apoio do restaurante Mirante da Serra e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho. Informações/reservas pelo fone (54) 3441-8350. 

E ainda, no dia 26 de agosto, São Jorge promove o 20º Festival do Vinho, no Clube do município, com início às 19h. O objetivo é incentivar a produção de vinhos artesanais e a integração entre os munícipes. No Festival, acontece o julgamento de vinhos artesanais, divididos em cinco categorias (tinto, rose, orgânico, branco vinífera e branco comum), sendo que todos os vinhos que concorrem são deixados à disposição para degustação durante a janta com comidas típicas. Após, é realizado baile. O evento é promovido pela Associação Cultural e Recreativa São Jorge e Emater/RS-Ascar. Informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3271-1056. 


Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário