segunda-feira, 2 de maio de 2016

Fundecitrus divulga estimativa da safra de laranja 2016/17 em 10 de maio

O Fundecitrus irá divulgar, no próximo 10 de maio, a estimativa da safra de laranja 2016/17 e a atualização do inventário de árvores do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, na sua sede em Araraquara.

O trabalho de atualização do inventário foi iniciado no campo em janeiro. Agentes do Fundecitrus visitaram 2.631 talhões - correspondentes a 5% do parque citrícola - para fazer a contagem de todas as árvores, estratificadas por região, variedade e idade. O procedimento avaliou expansão, renovação e retração da área citrícola do parque.

Na sequência, foi feita a derriça (colheita) de 2,2 mil árvores para realizar uma estimativa amostral da quantidade de frutos por pé. Os dados da derriça associados aos do inventário compõem os números da safra que serão divulgados.

O trabalho da Pesquisa de Estimativa de Safra - PES é feito pelo Fundecitrus, em parceria com a Markestrat, a Faculdade de Economia e Administração da USP de Ribeirão Preto e o Departamento de Estatística da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal.

A divulgação será transmitida ao vivo pelo site do Fundecitrus: www.fundecitrus.com.br, a partir das 10h.

Serviço:
Divulgação da estimativa da safra de laranja 2016/17 e atualização do inventário de árvores
Data: 10 de maio
Horário: 10 horas 
Local: Auditório do Fundecitrus 
Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201, Vila Melhado - Araraquara/SP

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário