quarta-feira, 22 de julho de 2015

Encontro vitivinícola reúne entidades ligadas ao setor no noroeste gaúcho

Foto; divulgação Grupo Cultivar
Na próxima terça-feira (28/7), Tucunduva (RS) sedia o 1º Encontro do Setor Vitinícola da região noroeste. Em torno de 150 pessoas são aguardadas no CTG Querência Xucra, a partir das 14h. O evento é resultado da parceria entre Coopervino, Emater/RS-Ascar, Fecovinho, Ibravin, Administração Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na oportunidade serão apresentadas, sob a coordenação da Emater/RS-Ascar, a situação atual do setor vitivinícola na região. Na sequencia, representantes da Ibravin e Fecovinho apresentarão dados do Brasil, desde a organização setorial até a organização nacional, dados estatísticos, comércio e produção de uva, vinhos, espumantes e sucos.

Haverá também uma plenária de avaliação da situação na região, críticas e demandas, e ao final do evento será realizada visita à agroindústria de sucos e vinhos da Coopervino.

Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Jonas da Silveira, o encontro é relevante para a comunidade de Tucunduva, uma vez que a cadeia da uva, vinho e suco vem crescendo significativamente no município e região.

Outras informações: (55) 3542-1013 ou (55) 9908-9490.


Fonte: Grupo Cultivar

Nenhum comentário:

Postar um comentário