terça-feira, 28 de julho de 2015

Com foco na cultura da maçã, IHARA apresenta suas tecnologias no Enfrute

Principal cultura da fruticultura de clima temperado, a maçã tem um papel de destaque no cenário agrícola brasileiro. A fruta está no quinto lugar das maiores exportações do país rendendo, em 2014, US$ 62,9 milhões, segundos dados oficiais divulgados pelas entidades do setor. Acompanhando o crescimento dessa produção, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, apresenta duas soluções de seu portfólio que podem contribuir para a expansão e maior qualidade da maçã. 

Entre os dias 28 e 30 de julho, a empresa estará no Enfrute 2015, que acontece em Fraiburgo (SC), para demonstrar aos agricultores as tecnologias Sumithion e Viviful. “O primeiro é indispensável para o agricultor, pois é o produto mais utilizado no controle da mosca-das-frutas, principal praga da macieira. Já o segundo, atua como regulador de crescimento, colaborando no controle de vigor da planta, proporcionando melhor qualidade de frutos e equilíbrio do pomar”, explica Lucas Von Pinho Botelho, gerente Comercial Distrital da IHARA. 

As moscas-das-frutas são insetos que causam elevados prejuízos aos fruticultores. Anualmente, estima-se que sejam perdidos cerca de US$ 1 bilhão devido aos danos causados por essas moscas no mundo todo. 

O interesse da companhia pela cultura de maçã não é algo novo. Desde o inicio de suas atividades, há 50 anos, a IHARA investe no mercado de HF, tornando-se uma das principais referências nesse segmento. “Nossa empresa está atenta a toda essa dinâmica da cadeia de produção e exportação dessas culturas, sempre buscando trazer aos agricultores um grande número de produtos que possam auxiliar no manejo dos principais problemas enfrentados para o crescimento sustentável da atividade”, afirma Botelho. 

O ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. O seu principal objetivo é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura de clima temperado. O encontro é realizado pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuaria e Extensão Rural de Santa Catarina S.A.), em parceria com a UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Curso de Agronomia) e a Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário