segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Agricultores utilizam energia solar na produção de frutas secas

Durante as colheitas é muito comum ocorrer o desperdício de frutas, pois no intervalo entre a pós-colheita e a entrega aos consumidores finais os alimentos podem apodrecer.

Uma alternativa muito utilizada pelos agricultores é a transformação em frutas secas por meio da exposição ao sol ou secador elétrico. No entanto, essas secagens fazem com que as frutas não tragam o máximo de retorno financeiro e nutricional.

Para minimizar as possíveis perdas agrícolas, a Bayer MaterialScience desenvolveu uma secadora solar ecológica que produz frutas secas com melhor valor nutricional.

O secador é feito com folhas de policarbonato Makrolon, que transmitem alta incidência de luz do sol. Além disso, o sistema de policarbonatos é um bom isolante térmico, secando as frutas apenas com a energia solar, sem necessidade de energia adicional.As folhas do policarbonato são leves e tem ótima durabilidade.
A tecnologia da nova secadora ecológica traz aos agricultores uma nova forma de investimento financeiro, pois além de produtos agrícolas, eles também poderão desidratar outros alimentos.

Fonte: Portal Brasileiro de Energia Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário