sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Abertura da Colheita da Maçã no RS será nesta sexta com presença do governador Sartori

Foto: Embrapa

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, participa da abertura da Colheita da Safra da Maçã, que ocorre nesta sexta-feira, 30, às 10h, na Estação de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, em Vacaria. O evento marca o inicio da colheita da maçã, com a cultivar gala no estado e está sendo organizado pela Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi) e pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM).
Também já confirmaram presença a Senadora Ana Amélia Lemos, o Prefeito municipal de Vacaria, Elói Poltroniéri, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seappa-RS), Ernani Polo.

Segundo Adalécio Kovaleski, supervisor da Estação da Embrapa Uva e Vinho, o evento na Estação Experimental de Fruticultura Temperada mostra a importância da instituição no desenvolvimento de tecnologias para o setor e também o momento de pedir apoio aos novos desafios de pesquisa.

Para José Maria Reckziegel, presidente da Agapomi o evento é uma oportunidade de mostrar a força do setor e também para expor às autoridades as principais demandas buscando apoio dos governantes.

Após a abertura no Pomar, os convidados serão recepcionados em almoço no CTG Porteira do Rio Grande.


Silvana Buriol 
Embrapa Uva e Vinho 

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário