sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Saiba os efeitos benéficos do consumo de laranja para o organismo

O consumo de laranja é extremamente benéfico para a saúde, devido ao alto teor de vitamina C, fibras e sais minerais. De acordo com a nutricionista Paula Torcato, a laranja tem valor nutricional, alto com grande quantidade de fibras e de vitamina C. “O consumo de apenas uma laranja por dia fornece ao organismo a quantidade exata de vitamina C de que ele necessita”, diz.

A laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, contém pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. Além disso possui propriedades antioxidantes, nela existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades anti-inflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.

Chupar a laranja também garante 3,42 gramas de fibra alimentar. Esses são os componentes mais sensíveis da laranja e que se perdem no suco. “Um simples corte feito com a faca, compromete a oferta desses compostos”, afirma a nutricionista.

Uma laranja tem, em média, 93 calorias, e 21 gramas de carboidratos, 1,5 gramas de proteína e 0,22 gramas de gordura.

Se ao invés de chupar a laranja, preferir tomar o suco a dica da nutricionista é consumi-lo sem demora. “Depois de 30 minutos, a bebida começa a oxidar, perdendo o valor nutricional. Guardar na geladeira nem sempre é a solução. A temperatura pode conservar sabor e aroma, mas não preserva as vitaminas”, explica Paula.

Fonte: Fundecitrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário