segunda-feira, 18 de julho de 2016

Suco de laranja hidrata mais que a água, segundo estudo

Foram analisadas as taxas de hidratação de 13 bebidas, entre elas as bebidas açucaradas do tipo cola, bebidas do tipo cola diet, chá quente, chá gelado, café, cerveja, água com gás e bebidas esportivas, além do suco de laranja, soro, leite desnatado e integral




Leite desnatado, leite integral, suco de laranja e soro ou soluções orais de reidratação foram consideradas as bebidas com uma taxa de hidratação maior que a água. A descoberta veio a partir de um estudo britânico, divulgado pelo Americal Journal of Clinical Nutrition,  a partir da análise de 13 bebidas comuns.

Para medir essa taxa de hidratação, os pesquisadores seguiram o mesmo modelo usado do índice glicêmico, que mede como o organismo responde à quantidade de carboidratos em diferentes alimentos. Da mesma forma, a taxa de hidratação percebe que algumas bebidas permanecem mais tempo no organismo, garantindo uma maior hidratação, do que outras.

A água, mesmo duas horas depois de tomada, ainda permanece no organismo da pessoa, indicando uma taxa de hidratação de 1.0. As demais bebidas foram avaliadas da mesma forma, em comparação 
à água.

Tanto o soro, quanto o leite desnatado, integral e o suco de laranja tiveram uma taxa de hidratação maior que a água. O soro, leite integral e desnatado foram classificados com uma taxa de 1.5, e o suco de laranja de 1.1.
As outras bebidas analisadas não tiveram diferenças significativas da água, como bebidas açucaradas 
do tipo cola, bebidas do tipo cola diet, chá quente, chá gelado, café, cerveja, água com gás e bebidas 
esportivas.

Para conferir os resultados completos do estudo (em inglês) clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário