quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mercado distribuidor de insumos agropecuários movimentou cerca de R$34 bilhões, em 2015

O mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou, em 2015, cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. Segundo informação da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), que participou na manhã desta segunda-feira (18/07) da reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da qual a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) faz parte.

Segundo a ANDAV, por ano, são realizadas mais de 10 milhões de visitas ao campo pelos distribuidores, oferecendo produtos, serviços, crédito e suporte técnico aos produtores rurais. Porém, observa a associação, as tendências para 2017 mostram que o ano será bastante desafiador, em razão do momento político e econômico. Hoje, a entidade emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos no país.

Também, durante a reunião, o economista Fábio Dutra da BMF fez apresentação da atuação do Mercado de Capitais, informando origens dos recursos de crédito e quais as principais fontes de financiamento. De acordo com o economista, 73,1% dos financiamentos aos produtores rurais foram realizados pelo BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário