segunda-feira, 4 de julho de 2016

Mato Grosso: Feiras agropecuárias são oportunidades para negócio e movimentam setor produtivo

As feiras agropecuárias em Mato Grosso começaram, movimentando o setor agropecuário, e com elas inúmeras oportunidades de negócios são criadas, principalmente no interior do Estado. Entre tais oportunidades estão os leilões, além de máquinas e implementos agrícolas e o que há de mais moderno em tecnologia para o campo.

Entre as feiras agropecuárias que ocorrem em Mato Grosso no mês de julho está a 17ª Expoverde, em Campo Verde. A festa ocorre entre os dias 06 e 09 de julho e a expectativa do Sindicato Rural do município é que passem pelo Parque de Exposições Marco Antônio da Rocha em torno de 25 mil pessoas.

Mais de 30 empresas estarão no parque de exposição de Campo Verde expondo seus produtos e serviços que envolvem comércio e indústria, além das atividades do campo.

“O grande objetivo da Expoverde é permitir a integração de todos os setores econômicos de Campo Verde e região. Aqui os empresários, agricultores e pecuaristas têm oportunidade de realizar um intercâmbio entre si e de mostrarem seus produtos e serviços ao grande público”, diz Gladir Tomazelli, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde.

Conforme a programação, no dia 07 de julho a Estância Bahia Leilões, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde, realiza leilão de corte com mais de 3 mil animais de cria, recria e engorda, com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva.

Já nos dias 08 e 09 será realizada a 3ª Exposição Morfológica Passaporte de Cavalos Crioulos, com participação de animais de diversos estados e que irá credenciar os campeões para a final da morfologia nacional, na Expointer, no Rio Grande do Sul.

A programação conta ainda com o tradicional Torneio Leiteiro, exposições de animais com ovinos e diferentes raças de gado. Ainda durante a feira, serão ministradas oficinas gratuitas voltadas ao beneficiamento de leite através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário