quarta-feira, 22 de junho de 2016

Rede de laboratórios agropecuários trabalha para ser referência mundial em análises

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer tornar referência mundial em análises a Rede de Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro's) e as 414 unidades credenciadas (públicas e privadas). Para isso, começou um projeto para alinhar a estratégia da rede e fortalecer a credibilidade dos produtos agropecuários brasileiros nos mercados nacional e internacional.

De acordo com a Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL), o trabalho permitirá a integração da Rede Lanagro, a eficácia da utilização dos recursos púbicos e prestação de um serviço de excelência para o país e seus parceiros comerciais.

“O Brasil é um player importante no mercado de produtos agropecuários. Temos capacidade para oferecer análises laboratoriais ainda mais precisas e mostrar que os produtos daqui são seguros para o consumo”, destaca a diretor da CGAL, Rodrigo Nazareno.

A Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial, acrescenta, desenvolve esforços para aumentar os investimentos em pessoal e infraestrutura.

A Rede Lanagro possui seis laboratórios nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Pará. Sua principal atribuição é o monitoramento laboratorial da saúde dos rebanhos e plantações, bem como o controle e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos produzidos e comercializados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário