quinta-feira, 23 de junho de 2016

Emater/RS-Ascar realiza demonstrações de podas em árvores frutíferas em Rondinha

Com objetivo de incentivar a produção de alimentos para o autoconsumo e difundir a Campanha Regional Produza seu Alimento e Colha Saúde, que abrange 42 municípios da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, a equipe do município de Rondinha iniciou nesta terça-feira (21/06) um roteiro de tardes de campo com demonstração de métodos de podas em árvores frutíferas e tratamentos fitossanitários.

A poda de plantas frutíferas é uma prática que visa eliminar os ramos quebrados, doentes, secos e mal localizados, de forma racional, além de conduzir a planta a um formato desejado. "Neste momento, serão demostradas as podas de formação, produção, limpeza e renovação nas culturas de pêssego, ameixa, caqui, parreira, citros e figo", explicou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin. Essa ação contemplará 12 comunidades, mais de 230 famílias participantes da Chamada Pública da Sustentabilidade.

"Com esta metodologia utilizada pela Emater/RS fica fácil de realizar a poda, pois aprendemos fazer e já colocamos em prática na propriedade", afirmou o jovem produtor Venicius Ozelame, morador da Linha Visconde, interior de Rondinha. 

Fonte: Emater - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário