segunda-feira, 28 de março de 2016

Mercoflora 2016 debaterá desperdício de hortaliças e frutas

O primeiro dia da Mercoflora 2016 encerrará com a palestra Desperdício de hortaliças e frutas da colheita ao consumidor, ministrado pelo pesquisador Antônio Gomes Soares. O encontro está programado para as 19h do dia 14 de julho de 2016 e integra a programação científica do evento.

A feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIC) em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC) e acontecerá de 14 a 16 de julho de 2016, nos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi), em Chapecó.

A Mercoflora discutirá durante os três dias de programação científica temas ligados aos setores da olericultura, floricultura, fruticultura e silvicultura que, a médio/longo prazo poderão disponibilizar aos produtores novas alternativas de atividade agrícola ou incrementar as já existentes, com significativa melhoria da qualidade dos produtos a serem oferecidos aos consumidores.

A expectativa da organização da feira é reunir 120 expositores e atrair cerca de 10 mil visitantes e compradores. O coordenador geral da feira João Carlos Scopel acredita que a Mercoflora 2016 tem potencial para diversificar a matriz econômica de Chapecó e do oeste catarinense.

Palestra

O palestrante Antonio Gomes Soares é doutor em Ciência de Alimentos, atua como Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária há 29 anos. Entre 1985 e 2011 participou de 22 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 13 destes. Atua na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos e Tecnologia Pós-colheita de Frutas e Hortaliças. É responsável técnico pelo laboratório de Fisiologia e Tecnologia Pós-colheita de Frutas e Hortaliças da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Mais informações em: http://www.mercoflora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário