segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Minas Gerais sedia seminários de agricultura de baixo carbono

O projeto ABC Cerrado – voltado à agricultura de baixa emissão de carbono – promove em março três seminários de sensibilização de produtores rurais e de técnicos agrícolas em Minas Gerais. O primeiro será em Unaí, no dia 10 (quinta-feira); o segundo em Patos de Minas, no dia 15 (terça), e o terceiro em Araxá, no dia 17 (quinta).

Os encontros servem para difundir, incentivar e sensibilizar os agricultores na adoção de tecnologias de redução de emissões de gases de efeito estufa. O Plano ABC indica seis práticas sustentáveis: recuperação de áreas degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, florestas plantadas e tratamento de resíduos animais.

O ABC faz parte do compromisso do Brasil de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), assumido durante a 15ª Conferência das Partes (COP 15), na Dinamarca, em 2009.

O Mapa promove os três seminários em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Banco do Brasil e Sicoob. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mai labc@senarminas.org.br ou pelo telefone (31) 3074 3080.

Nenhum comentário:

Postar um comentário