terça-feira, 14 de julho de 2015

RS: 8º Seminário Brasileiro de Pequenas Frutas acontece em Vacaria

A Embrapa, a Emater/RS-Ascar e a prefeitura de Vacaria promovem, nos dias 22 e 23 de julho, o VIII Seminário Brasileiro de Pequenas Frutas, na Casa do Povo, em Vacaria. O evento tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies, além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas.

Os participantes terão a oportunidade de ter contato com profissionais do Brasil e do exterior, aprimorando seus conhecimentos e aprendendo sobre novas alternativas de produção, que também promovam a melhoria da qualidade de vida, como incentivo à fixação do agricultor no campo.

No primeiro dia (22), a programação conta com uma palestra sobre a inovação empresarial na produção de pequenas frutas, às 19h, com a apresentação de uma experiência de Portugal. No dia 23, a partir das 9h, os palestrantes irão abordar a produção integrada de morango, as novas cultivares de morangueiro, o controle e conhecimento da Drosophila suzuki em pequenas frutas, a evolução do mercado, as boas práticas na produção de mudas, a produção de mudas de mirtileiro em hidroponia e a experiência na produção de mirtilo e outras pequenas frutas em Portugal.

Nos dias 21 e 22 de julho, haverá cursos sobre produção de mirtilo, framboesa, amora-preta e morango semi-hidropônico, nos quais serão tratados aspectos como cultivares, pragas, doenças e colheita. Os cursos ocorrem das 8h às 17h, no campus da UCS em Vacaria.

Para mais informações e inscrições acesse o site do evento em http://www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf.



Fonte: Emater/RS - Página Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário