A ministra Kátia Abreu e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinaram termo de cooperação para estudar a viabilidade de um novo local para abrigar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A mudança visa a aliviar o trânsito na região e atender melhor aos comerciantes.
O documento, que também foi assinado pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, prevê que o novo entreposto deve preferencialmente ser situado no município de São Paulo. A Ceagesp ocupa atualmente 700 metros quadrados na Vila Leopoldina, região que deverá ser transformada em um bairro.
“Essa região, que quando foi escolhida era distante do centro, valorizou-se muito e acabou se tornando um problema para quem está comercializando no Ceagesp. Consultamos detalhadamente quem está na companhia e o resultado foi unânime. Não encontramos praticamente ninguém que se manifestasse contrariamente”, afirmou a ministra, ao lado do prefeito, durante a cerimônia de assinatura do termo, no Ministério da Agricultura.
Fernando Haddad disse que a mudança do Ceagesp vai equilibrar as oportunidades de emprego e moradia naquele território. “Para nós, é o maior empreendimento urbanístico que a capital tem pela frente”, destacou o prefeito.
Com a assinatura do termo, explicou Kátia Abreu, o ministério vai passar a estudar as opções para o novo terreno que abrigará a companhia. “Vamos consultar a própria Ceagesp, que tem larga experiência no assunto, e a prefeitura, que nos orientará em relação às opções disponíveis”, disse.
A ministra espera que até junho de 2016 esteja concluído o processo licitatório da construção do novo entreposto e as obras tenham início.
Fonte: Grupo Cultivar
Nenhum comentário:
Postar um comentário