terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Saiba qual o melhor horário para consumir o suco de laranja

Quando se pensa sobre os benefícios do suco de laranja para a saúde, rapidamente vem à cabeça a presença de vitamina C, que combate resfriados, e a alta quantidade de flavonoides como hesperidina, que reduz o mau colesterol e a pressão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares e o risco de infarto.

De acordo com a nutricionista Paula Torcato, o consumo de suco de laranja traz muitos outros benefícios que podem ser potencializados de acordo com o horário que ele é ingerido. Confira as recomendações para o consumo e veja qual se enquadra no seu objetivo:

- Tomar o suco pela manhã energiza o corpo e promove o bom humor.

– Consumido em jejum, o suco de laranja puro purifica o corpo, elimina os resíduos e melhora o ciclo intestinal. A ingestão diária reduz em pelo menos 14% as possibilidades de obesidade.


– Tomado junto as refeições, o suco de laranja reduz grande parte da oxidação celular, retardando o envelhecimento e evitando doenças. A vitamina C também ajuda a produzir colágeno, que é responsável pelo bom estado dos tecidos dos órgãos.

– Recomenda-se que o suco de laranja seja consumido com carnes e lentilhas, pois facilita a assimilação do ferro. O consumo dessa maneira é indicado para pessoas que têm anemia.

(Com colaboração da nutricionista Paula C. Torcato - CRN3 35839)

Nenhum comentário:

Postar um comentário