terça-feira, 22 de novembro de 2016

Governador Geraldo Alckmin defende crédito e estímulo para o agronegócio

Para o Alckmin, o agronegócio vive um momento de conjunção de diferentes fatores que favorecem o seu desempenho


O governador Geraldo Alckmin defendeu uma política de crédito que permita reduzir os custos e melhorar a competividade do setor agropecuário, durante a abertura do Summit Agronegócio Brasil 2016, nesta segunda-feira, dia 21 de novembro de 2016, em São Paulo.

Para o governador, o agronegócio vive um momento de conjunção de diferentes fatores que favorecem o seu desempenho. "O setor é importantíssimo para gerar empregos no Brasil. O setor vai bem, cresceram as exportações, o câmbio ajuda, é muito competitivo e novos mercados estão sendo conquistados" disse.

Geraldo Alckmin ressaltou ainda a importância do agronegócio para a economia brasileira e geração de empregos. "E quero destacar também a importância do setor para a economia como um todo para ajudar na recuperação do crescimento econômico brasileiro", afirmou.

Para o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Rubens Rizek Jr., a Pasta tem atuado de forma intensa para garantir o desenvolvimento do agronegócio paulista. “Sob o comando do secretário Arnaldo Jardim e seguindo as orientações do governador Geraldo Alckmin, nós temos trabalhado em quatro pilares para garantir o crescimento do setor e impulsionar a economia: incentivar uma agricultura sustentável, diminuir a distância entre o produtor rural e o conhecimento, fomentar os pequenos e médios produtores e produzir alimentos saudáveis e com qualidade”, disse.

O governador participou da Summit Agronegócio Brasil 2016 a convite do jornal O Estado de S.Paulo e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), organizadores do evento, que tem por objetivo debater os caminhos e o fortalecimento do agronegócio brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário